quinta-feira, janeiro 08, 2009

A passagem 08/09 pt.1

Sendo a 1ª posta do ano teria que ser especial, e nessa tentativa, vou tentar ser explicíto em relação aos dias maravilhosos que foram vividos nesta temporada da passageme do ano 08/09!
A partida começa a horas, com o grupo entusiasmado para mais daquelas aventuras mais ou menos organizadas...destino: Freineda, a aldeia da raia seca, que aparece na internet como guarida do quartel general Inglês Welligton...mas claro que esta aldeia é tudo mais do que isso (mais à frente!), aparte de uma nova estátua desenquadrada posicionalmente e estécticamente, servindo de novo poiso para descargas fisiológicas dos canitos!
Alguma chuva pelo caminho, levou-nos à alguma preocupação, mas chegados à dita aldeia, descarrega-se o automobile e foge-se muito rapidamente para o restaurante da ti Lurdes em Castelo Bom...aqui, come-se sopa maravilhosa caseira e aquela vitelinha grelhada sempre excelente aparte da simpatia e acolhimento habitual! Dispara-se em direcção a Salamanca, viagem traquila, com bons acessos e pouco tempo depois estaciona-se o carro! Por entre ruelas cheias de histórias medievais e universidades, é de sempre assinalar a componente urbanística do centro histórico desta cidade...fico sempre fascinado com o equilibrio arquitéctónico deste local, mas enfim, chegados à bela Plaza Mayor (a minha preferida em Espanha!), espera-se por entre petardos e algum fogo preso, pelas passagens! Ouve-se muito português, em maioria, em cânticos desproprositados de hinos, mas sem problemas! As passagens foram um bocadinho caóticas, cada grupo celebrando de cada vez não respeitando badaladas e batidas! Por entre isto, os meus óculos partem-se naquela aflição inicial, tudo se vai resolvendo...esqueçemo-nos de champanhe, passas, adereços, pelo que espera-se ansiosamente pela abertura da porta do 1º bar que se encontra! um Irish, que nos entreguam adereços para o resto da noite...a apartir daqui começa a dança das canecas de cerveja até ao final! A música é boa, muito anglo-saxónica (como o resto da noite!), dança-se, tiram-se fotos, abraça-se, promete-se, enfim condimentos naturais destas datas! Depois, desfilar de alguns bares, incluindo um recheado de punks e com a pior casa de banho da cidade, um Kebab pelo caminho até ao nosso club favorito da cidade..."El puerto de chus"...aqui, situando-se num patamar acima dos demais, espécie de alpendre, a festa foi nossa, dançando entre Heinekens e misturas eficazes musicais até à exastão...depois, a coragem da Sofia em nos ter conduzidos sãos e salvos em 115 km´s até ao ninho!

Sem comentários: