terça-feira, março 07, 2006

R.I.P. Ali Farka Touré


O grande senhor do blues africano faleceu depois de uma longa doença (cancro) no seu Mali!
Por mim, só tenho agradecer aqueles momentos mágicos em Monsanto, no ano passado, os seus discos, a sua simplicidade e a beleza aderente, e tudo o que fez pela música africana!
"Posso-vos dizer que no leito da morte o Ali recordava a noite de Monsanto como tendo sido o último concerto da sua vida (não gostou do concerto de Nice até pq parece que enquanto tocava ouvia insultos racistas) e um dos mais maravilhosos. Quem lhe era mesmo muito chegado diz-me que ele falava nessa noite recorrentemente. E ficava sempre muito espantado como é que num país tão pequeno e distante havia 12.000 pessoas dispostas a ouvi-lo..." e távamos por muito mais tempo!
Obrigado Ali Farka Touré!

33 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Pouca..só conhecia este senhor pelo que li em pot teus,mas como adoro blues(não os do Chelsea)....Sempre vais ver Sisters?tb quero ir..dps diz algo....Será que já se pod começar a puxar pelo SLB ou ainda é cedo???

Anónimo disse...

Onde se lê POT deve ler-se "posts"

poucaroupa disse...

vou claro a sisters of mercy! uma das bandas da adolescência, tendo o 1º albúm deles como um dos mais marcantes da minha existência! o RP tb vai! abraço!

Anónimo disse...

quando é o concerto de sisters?????e porque é que eu não vi isso anunciado aqui no blog carago?ó Miguel temos que andar de surra,sem estrilhos e depois pimba!espetamos lhes uma batata lá pra dentro e que se lixem os Beatles!

Anónimo disse...

Pois quem me falou nisso foi o RP..eu quero ir por isso temos de combinar..Ginha, eles pensem que nós andemos a dormire...eu acho que é no dia 6 de Abril..Bora lá vamos a uma noite histórica á velha guarda?

poucaroupa disse...

5 de abril e sim tamos lá!

Anónimo disse...

onde é?e já há bilhetes?

Anónimo disse...

Oi pessoau!!Infelizmente não tive a oportunidade de ir ao concerto de Montesanto, "Conheci" o Ali através de um excelente documentário sobre a origem do blues feito pelo Scorcese, este homem realmente levou a musica africana ao colo durante parte da sua vida...o facto de ter nascido numa familia rica possibilitou concretizar o seu desejo de ser músico, talento não lhe faltava!!
r.i.p

poucaroupa disse...

já há bilhetes~!
Esse senhor foi um mágico do blues! Tb vi esse doc do scorcese, e que bela homenagem que esse senhor fez ao blues, mas pelo seu caracter social, de agricultor, de homem, ali farka foi um grande exemplar da nossa humanidade! Vi 1 entrevista com ele na 2 e de certa forma, além da música, a acabei por ter fascínio pela pessoa! O trabalho comunitário, o ensino, etc...!

Anónimo disse...

um gajo a perguntar o local do concerto e vcs blá blá blá Ali Farka pr'ali,Scorcese pra lá...

poucaroupa disse...

respeitinho moço! lol! coliseu de lisboa

Anónimo disse...

Culiseu de lisboa..a ultima vez que lá fui houva ameaça~de bomba...

Anónimo disse...

isso foi em guano apes não foi?Coliseu é bom...ó Pouca diz me lá uma coisa...Placebo e Muse quando cá voltam carago?

poucaroupa disse...

muse vão lança 1 albúm lá pra maio e devem vir cá! Não se sabe é quando! Placebo vem cá dia 26/05 ao superbock, juntamente com korn e within temptation...no dia a seguir já tá confirmado deftones e tool! portanto...let´s rock!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Foi..acabou em menos de uma hora...Isto este ano está fraquinho..esperava grandes nomes para o Rock in Rio...Mas pronto Ivete Sangalo e Shakira já são estrelas...ah e os DA Weasel tinham de lá estar...Por isso este ano só quero música alternativa..

Anónimo disse...

é pá e tu não tens vergonha de não informar essas merdas em 1ªmão no blog????é preciso um gajo perguntar?porra!!!mas andas a comer chocolate ou queijo?

poucaroupa disse...

antes tivesse a comer suecas! quando soube não tinha paciência para tar aqui a escrever! mas peço desculpa! OK? PIxies a 20 de julho no pavilhão atlântico!

Anónimo disse...

Sou do Benfica,
e isso me envaidece,
tenho a genica,
que a qualquer um engrandece,
sou de um clube lutador...
que na luta, com fervor...
nunca encontrou rival,
neste nosso Portugal..

Ser Benfiquista...lá lá lá......................................................!

mainada!!!

Anónimo disse...

pixies????? eu tive o azar de os ver no super bock

Anónimo disse...

Pixies já sabia...mas não me seduz...curtia ver smashing outra vez...Chemichal Brothers no Rock in Rio tb era poderoso...nunca me vou esquecer de Chemichal no Sudoeste!!!

Anónimo disse...

é pá!tenho que admitir que errei...acabei de ver o teu post do dia 1 de março e vinha lá todo o programa de festas até julho!!!mea culpa!diz lá quantos pais nossos tenho que rezar vá...mas não te estiques!

poucaroupa disse...

até tu judas! o homem mais atento ao meu blog e deixa escapar esse post! ai jasus! portanto, guarda dinheirinho para a folia!

Anónimo disse...

oh Ginha o homem diz-nos td sobre música..EH EH ..Eu queria ao velhinhos ACDC...

Anónimo disse...

eu penetencio me perante vós e como castigo vou fumar uma e volto já...á pois é!!!

Anónimo disse...

e que tal o chelsea encavar os catalaes!não acredito mas que adorava ver o José com um riso cinico no final adorava!mas por acaso até acho que vai levar um cabaz...I'll be back!

Anónimo disse...

Eu tb ia fumá-la.... Oh Ginha não me leves a mal mas o mourinho é bom treinador mas como homem não tem nível..eu hj sou do Barça e nunca esperei dizer isto...Por mim cuspam-no enrabem-no e deem-lhes um banho de bola...

Anónimo disse...

olhem quem tá cá hoje!!!tá tudo bem pessoal?então pouca quais são os próximos concertos em Portugal?tá tudo bem por cá?

Anónimo disse...

aquilo foi um homenagem a este blog,e serve pra demonstrar que passar 15 minutos sem cá vir, parece uma eternidade!!!

Anónimo disse...

tiveste bem Ginha..

Anónimo disse...

BENFIIIIIICAAAAAAAA!!!

Anónimo disse...

Por hj vou...já xega de escravidão......ALÉ BENFICA!!!!!

Anónimo disse...

pois é rapaziada!vou dar a fuga!até amanhã...e sonhem com as suecas...pois amanhã só comemos "bifes"...

Anónimo disse...

lololl,è só mesmo pra bater o record!