sexta-feira, dezembro 02, 2005

Férias? Nas ilhas, pá! Pt3

Day 7
Acordar e passear...foi um dos lemas destas férias...portanto, depois dos habituais processo matinais, fomos passear por Silsoe...e deparei-me com 1 aldeia pequena, organizada e de escape de fim-de-semana! por entre os verdes prados, depara-se com 1 palácio com enorme jardim (não fomos!), agora transformado em escola especial! Não interessa, não me lembro, não me chateiem com pormenores... passeio, andar, verde, bonito, mercadinho local, tudo mt castiço, casas bonitas, e pronto, praticamente tudo visto em Silsoe em muito pouco tempo...bem o nosso nervosinho estava guardado para a noite (e lá começa cedo 16:30, já é de noite lolarilolela sim senhor!)...é o acontecimento da semana em Silsoe...festas temáticas no Pub do campus...o tema dessa semana era os 80´s...jantar cedinho e caminhar ao encontro do culto da bebedeira inglesa! Começamos timidamente, 1 jogo de snooker, umas pints, tudo concentrado no lado esquerdo do Pub, começa a encher, começa as idas à casa de banho, encontros, novos conhecimentos, começa a música a subir de volume do lado direito, começa a encher a pista, revejo pessoas e começo a falar inglês com fartura, conversas de futebol, músicas, + 1 pint, música foleira, espanhóis com fartura, personagens na pista, alguns strips mas todos masculinos, festa onde o objectivo é aproveitar ao máximo porque às 2 a.m. para tudo...portanto, bebe, fala, toca, dança em pouco tempo! Malta grega, sueca, espanhola, austríaca, francesa, inglesa, irlandesa e portuguesa ali numa comunhão de culto às pints e à festa! Ah, os espanhóis dominam por ali...raçaaaaa!
Segundo o Damásio, a cerveja deles não bate! Pois, bate bate levemente com quem chama por mim...bem o vi desgraçado!...cigarrada na cozinha e xixi!
Day 8
Acordar cedinho para ir alugar 1 carro! Eu e o damásio seguimos viagem, ainda bebâdos, em direção a Luton...aí conseguímos alugar 1 fiesta dos novos a diesel, que seria nosso companheiro durante 3 dias...faz muita confusão inicialmente, ser tudo ao contrário do que tás habituado! Portanto, o ínicio da viagem foi cómico...fomos buscar as marias e siga para bingo, neste caso Brighton...rumo ao sul de Inglaterra, a 1 cidade costeira, muito conhecida pela sua praia, pontão e pelas festas anuais do Fatboy Slim...depois do stress do estacionamento, gostei do centro da cidade, onde passeámos pelo comércio local, da mesquita, jardins, etc...cidade balnear simpática...segue, segue...Portsmouth, cidade portuária, onde se vai de ferry boat para França, mas foi de rapagem...Southampton, foi inesquecivel a passagem por aquela rotunda (2 x), andamos às voltas, não chegamos a parar, e vimos a cidade em andamento...já chega...segue, segue...destino Bath, cidade que também não parámos, mas que me pareçeu muito interessante pelo seu valor histórico...antes tinhamos passado por 1 placa do Stonehedge, mas ninguém acreditou em mim("não fica para aqui!"), e chegámos ao final destination do 1º dia. Bristol, cidade conhecida pelo seu movimento musical do trip hop (entre outras!), dos seus clubs de dub, reggae, mas nós não fomos a nada disso...comemos uns fish & chips, frango em pão de pita shoarma, bebemos 1 copo num irlandês (aqui podia-se fumar!), encontrar poiso para o carro e dormir neste em posições esquisitas...

Day 9
...e acordar todo estalado...fazer umas compras num estação de serviço, seguir viagem para outro país! O destino era Wales! Existem várias pontes de acesso ao país de gales, e nós fomos por aquela que conseguimos. Pagámos portagem (em Inglaterra não existe esse fenómeno!), e depáramos com paisagens verdes, castelos medievais ao fundo, fizémos uma razia a Newport, para chegarmos a Cardiff e parar o carro! Aqui, começamos por 1 passeio bonito, pode-se dizer, pelos jardins, ver os patinhos, o rio, tirar fotos com posse em locais de sacríficio, as folhas a caírem...ai! Castelo de Cardiff é bonito mas é caro, portanto vamos passear pelo centro...lojas, lojas, lojas! Bem meninos, vamos para outro lado...andámos 1 bocado à toa, mas a fome apertou e resolvemos comer um sushi maravilhoso, junto à doca, e fomos à descoberta do turismo real do País de gales...os seus castelos! Pecorremos milhas à procura de um castelo que fosse, e depáramos com 1 em ruínas, onde quase que fomos atacados por 1 cavalo que apenas queria socializar...nunca quis confiança com cavalos com pelos nas pernas! Fomos para a costa, vimos o mar, belas paisagens verdejantes, imensidão sem fim...muito bonito, este país! Ok, mas é tempo de ir embora, e a viagem de regresso foi cansativa! Apanhámos trânsito em direção a Londres, mas chégamos prontinhos para 1 refeição quente e descanso dos guerreiros...amanhã era outro dia!
Day 10
E foi mais 1 dia de viagens...era o nosso último dia de carro alugado e optámos para 1 técnica diferente! Depois de tirar gelo dos vidros, consequência de uma noite fria, decidimos passar 1 dia inteiro numa cidade...e a escolhida foi a bela Cambridge, onde os Colleges, bicicletas, gente jovem imperam, numa cidade muito bonita e acolhedora! Edifícios com arquitecturas fantásticas, cheias de histórias e de nomes importantes! Comemos numa feirinha, fomos ao starbucks beber uns cafés, apanhámos 1 multa de estacionamento por diferença de 15 minutos (raios parta a televigilância!), pagámos 30 libras pela mesma, estacionámos noutro sítio, e convencidos por 1 espanhol activo, fomos fazer 1 passeio de pseudo-canoa pelo rio Cam, e conheçer melhor a história desta cidade! Pronto, foi 1 viagem de esplendor, no tempo, onde já se mistura alguma arquitectura moderna, mas que não rivaliza com a grandiosidade dos tempos antigos...algumas histórias curiosas contadas em 2 línguas pelo espanhol, já que estava 1 casal espanhol (e sabe-se que este povo é assim!), tinha que se traduzir para os meninos...então a 1ª versão era sempre em inglês, num discurso fixo, sendo depois aldrabada para castelhano, em tons descontraídos e cheias de calão! Chegámos quase de noite ao final da viagem, e pusemos logo o nosso jogging em grande força, porque a hora do estacionamento estava acabar, e 2 multas no mesmo dia era muito! Portanto, gostei desta corrida, porque estrei os meus adidas, e confirmei que são muito bons para correr! (era só 1 apartezinho mt pequeninho!)...bem, noite coiso, compras no Lidl e no Sainsbury, gastar dinheiro para encher frigos das meninas, Silsoe e ter que entregar o carro! As donzelas ficaram a tratar do comer, e os donzelos puseram-se à estrada em direção ao aeroporto de Luton...tá entregue o gajo, não vimos autocarros, e lá vamos nós de taxi (estreia!), muito bem dispostos, tirar fotos no enorme espaço interior, ver o gps do táxi, e chegar, pagar bem, e ter o jantar na mesa! Depois cigarrada à janela e descanso, que isto cansa muito, pá!

Sem comentários: