terça-feira, novembro 29, 2005

As ilhas nas férias pt 2!

Day 4
Acordar com o som da TV desligada, rodeados de um calor intenso vindo do aquecimento central, e lá fora frio! Fomos para o pequeno-almoço! Croissants, bolos com creme, chá, cafés com leite, manteigas, doces, enfim, 2 portugueses esfomeados a comerem durante meia-hora! Para o nosso passeio turístico, levámos uns croissants avec le bolinhos, não fosse dar-nos a fome! No meio das bolachas e das bananas, sentia-me carregado para mais 1 aventura! Começamos pelo principio, que foi ver igrejas! Começamos pela Dublin Medieval, onde as igrejas personalizadas vigoravam! Cada uma tinha 1 nome de 1 santo, e penso eu, de religião diferente! Stº Patrick´s Cathedral é jeitosa, e gostámos muito até ao pormenor que tinha que se pagar..."deve ser igual às outras"...e seguimos caminho, onde a água Evian, nos fazía companhia! Fartinho de ver igrejas, fomos para a Guiness (isto sim , é o que interessa!), e depois de uma desorientação extrema da Jacinta na localização, lá seguimos caminho para uma organização sólida e 1 das bandeiras da Irlanda em termos de exportação! A Guiness é uma das bandeiras da Irlanda no mundo, e penso que está muito bem organizada, num edifício turístico de 7 andares, onde se pecorre a história desta bebida, que diariamente se gasta 10 milhões de litros no mundo inteiro, e que está estabelecida em 150 países...e é muito boa! Portanto, percentagem pra aqui, mates! No nosso percurso, tínhamos direito ou aprender a tirar pints, ou ter 1 de graça no bar! como demora muito tempo a tirar, e sendo portugueses, lá fomos direitos ao 7º andar, num elevador panorâmico, para uma vista fabulosa sobre Dublin, num piso arendondado, com bar no meio, com mesas e cadeiras junto ao vidro, para aproveitar a vista enquanto se bebe a Pint! Belos momentos! Segue viagem para museus...Arte antiga, arte moderna, arte de andar a pé, arte de conseguir dar a volta à cidade, até que resolvemos apanhar um eléctrico e levarmo-nos a um sítio qualquer! E foi assim, fomos a um sítio qualquer, deixando para trás a destilaria da Jameson, mas encontrando uma nova Dublin, desfigurando um bocado as docas e o porto! Mas enfim, somos turistas e vamos mas é para o Pub, depois Kebab´s, again Pub´s e chegar ao quarto with a litle touch by beer, e ....
Day 5
... acordar para mudar de rumo turístico e apreciar a natureza...por isso optámos por sair do centro urbano escuro e poluente, apanharmos o comboio e irmos em direção ao mar! saímos numa espécie de estância balnear, mas que não se podia tomar banho! Passeio romântico pela praia, e começamos andar sem destino em direção à montanha verde, para nunca + parar num passeio fantástico por caminhos estreitos, recheados de lama e muita simpatia porque quem passava...indignados por ver uma paragem de autocarro ali naquele caminho, ar puro, comboios a passar por túneis, dificuldades por vezes em não pisar lama e um passeio que me vai ficar na memória! Penso que os centros urbanos são por vezes menos interessantes do que as paisagens naturais! E aqui, como em Portugal a certeza foi absoluta! chegado a uma pequena village, sentámo-nos num banco, com vista directa para o mar imenso, e aproveitamos a "colheita" do pequeno-alomoço para comer algo...mas logo tivémos visitas de corvos esfomeados e discretos! Eram cerca de 6 a 7 corvos, que nos rodeavam, mas com uma olhar fisgado em nós (comida), mas sempre disfarçando quando fossem observados, como que se não fosse nada com eles...até parecia que assobiavam para o lado! Bem, vamos para Dublin...no comboio, encontrámos 1 personagem peculiar...estava ao nosso lado, quando faz 1 chamada no móvel, e a sua vboz estridente e esganiçada, nos provoca 1 reação de gargalhada, mas sem ser! Claro que está gravado, para recordar nos tempos frios de inverno! Claro, que o riso acalmou quando ela saiu, devido ao facto de ser deficiente, mas isso foi por mt pouco tempo...bem depois ainda fomos ao pub, aturámos 1 irlândes racista e bêbado, mas muito social, já que falou com o bar inteiro mas o cansaço de tantos dias de luta e de alcatrão, nos pesaram e fomos descansar...

Day 6
Acordar, pagar, comer, andar, e aeroporto para nos despedirmos da bela Irlanda. Chegados ao duty free, bebemos um shot de jameson, chocolates, posses com chapéus, espera e apanhar vôo com 1 grupo de ingleses bêbados atrás de nós...a festa que aquela malta fez! É assim as viagens da Ryanair, onde não lugares marcados! Chegados a Luton, o destino era Silsoe, lugar onde a Jacinta vive, dorme, estuda...jantou-se algo, socializar 1 pouco (reparei que o meu inglês tava cada vez + fabuloso, gente simpática, acessível, e 1 ida rápida ao pub do campus, beber umas pints, já na companhia de 1 reforço tuga, damásio, que tinha acabado de chegar! Aí conheçemos 1 inglesa doida e 1 grego porreio, mas o dia a seguir foi melhor...