De regresso ao "meu lindo alentejo, alentejo querido", optou-se por fazer a costa sudoestina...o tempo não prometia muito mas a atracção das férias, calor e anexos atraí sempre qualquer português...começa-se pela Comporta (praia do Carvalhal) cheia de alcatrão e rotundas, numa modificação quase pós-algarvia...hummm, nã...Aberta Nova era a praia a escolher...bela praia cheia de areal e pouca gente, café com vista panoramica e muito vento...come-se uma bela sandes na costa de santo andré, e chega-se ao destino final...Sines! Esta cidade sem o FMM, parece deserta e sem piada, mas faz-se uma excursão a uma tasca junto ao castelo, para se beber a bela da mini e ouvir os ultimos classicos "Pimba"...São Torpes foi o destino do dia seguinte em termos de aproveitamento de calor, passeia-se por Porto Covo e Sines ao final de tarde, Irish Coffee à noite em Porto Covo, e jaz muita diferença em termos ocupacionais em diferença a Sines...humm, céu nublado e vai-se mais para sul...cabo Sardão, para observatório de passaros, molhar os pézinhos num porto (não me lembro do nome!), onde se come no famoso "Sacas" uns petiscos, passeio na Zambujeira do Mar recheado de gente bonita e regresso...no caminho, pensa-se em Sopas de Peixe, vira-se para a Praia do Pessegueiro, deslumbra-se o por-do-sol, , e com os devidos efeitos de deslumbre, janta-se a maravilhosa sopa de Peixe que há memória...foi o culminar dum fim-de-semana muito agradavel no nosso litoral alentejano...ok, come-se um robalo grelhado com a familia, passeia-se numa Sesimbra cheia e reve-se com a excelencia do costume, Einstürzende Neubauten numa aula magna entusiastica e disciplinada!
ufff....
aqui vos deixo a receita da receita orgasmática da sopa de peixe...Deite o molho da caldeirada numa caçarola. Junte água em quantidade suficiente para a sopa e leve ao lume. Quando ferver, adicione a massa e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver em lume brando até a massa ficar "al dente". Junte pedacinhos de peixe limpos de peles e espinhas e aqueça bem. Já fora do lume, aromatize com um bom ramo de hortelã.
3 comentários:
Já há receita!
Ah!É verdade!As afinidades contribuíram para que passasses a ser um "...gajo que gosta de rir, festivais, beijos e abraços, e copos de plástico de cerveja na mão! Ah, música, cinema, viagens e comida..." Eh!Eh! :)
pois, foram cardos, foram as louras...ficaram as oestinas!
Enviar um comentário