sexta-feira, janeiro 04, 2008

São as festas, senhor, as festas!!!

Pelos vistos sobrevive-se a mais uma semana de festas e alegria, onde se recebe prendas e desejos, come-se muitas vezes em grupo, tiram-se muitas fotografias, conhece-se pessoas, faz-se planos, renova-se o espirito, estraga-se o corpinho!
Depois de um natal cómico e cheio de amor, existe as despedidas de ano que passa com saidas nos sitios comuns, jantares com amigos de longa data em fondues cheios de óleo aquecido numa noite de nevoeiro numa marginal, e viagens para faro onde se ouve songwriters...
É a quarta vez que se passa a passagem em Faro, e desta vez estava com o receio habitual ainda mais agravado, porque nada se tinha combinado em concreto...numa 1ª noite absolutamente normal onde se acaba num Likidus cheio de Pixies, num domingo de tostas e compra de livros, chega o dia da passagem...às 19 começa o ritual, tenho visitas em casa, os amigos do Oeste onde se começa a rir...junta-se as tropas e lá se vai para um restaurante! Bebe-se cerveja, fuma-se os ultimos cigarros legais dentro do estabelecimento, tira-se fotografias, come-se nacos e as conversas fluiem...como é normal, fala-se muito do passado mas tambem do Benfica e outras coisas importantes...como o aproximar da meia noite, sobe-se até um 11º andar com vista fabulosa sobre a cidade, onde rapidamente nos misturamos com a festa local, faz-se a contagem, beija-se e abraça-se, fotos de equipa, mines, anexos...e chegamos a um ponto de felicidade grande!
Esgotada a fórmula das alturas, descemos até um Artistas privado, onde com espaço e tratamento personalizados, se começa num rodilho numa improvisação de versos e brindes com algum teor poético...ou não!
Encontra-se outros amigos e desloca-se até um Nordik familiar!
O som é...(sinceramente não me lembro muito bem!) as mines estavam geladas, convive-se muito e as entradas das casas de banho tornam-se agradaveis!
Acaba-se a musica, regressa-se a casa e fica-se com aquela sensação de que valeu a pena estar com aquela gente...mais uma vez! Uma terça de aconchego e ganho de coragem para se fazer à estrada! sinto-me outro...talvez mais pesado, porque as festas foram grandes!

Sem comentários: