
É aquela noite onde por tradição, fico acordado agarrado à tv, para a celebração da meca do cinema!
Claro que se critica, se julga, se põe em questão alguma credibilidade mas quem gosta de cinema, não fica indiferente as estes prémios, cada vez mais globais!
Ellen Degeneres faz um bom trabalho, sendo divertida, com ritmo e politicamente correcta! Mexicanos e Espanhóis começam a ganhar prémios com "Pan´s Labyrinth" (estreia quinta), filme de Guillermo del toro, que abriu o nosso fantasporto.
"the danish poet" ganha o oscar para melhor curta animada, co-produção canada/noruega!
E a 1ª surpresa aparece com a vitória de Alan Arkin na nomeação de melhor actor secundário.
Fiquei muito satisfeito com a vitória "Das Leben der Anderen" que venceu o oscar de melhor filme estrangeiro. É sem dúvida, um filme extraordinário que retrata a perseguição da Stasi numa ex-RDA a potenciais traidores do socialismo e a envolvência na vida dos outros.
Depois, penso que acabou as surpresas...Martin Scorsece ganha os 2 óscares mais importantes, que à 6 nomeação, quebra mais um mito de hollywood, derrotando um "Babel" e principalmente 1 excelente "Cartas de Iwo Jima" de um realizador que aprendi admirar nos últimos tempos, Clint Eastwood! Destaque para o 2º óscar de seguida para Gustavo Santaolalla na sua banda sonora de "Babel", este o grande derrotado só com 1 óscar! Os óscares de melhor actor e actriz premeiam os favoritos, e melhor actriz secundária, o sonho americano! De resto, nada de novo a oeste!
Sem comentários:
Enviar um comentário