sexta-feira, março 24, 2006

Citações #20

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
By Fernando Pessoa
(pensamento pró FDS!)

9 comentários:

Anónimo disse...

PARA TI JOÃO MIGUEL

ontem Deus acordou triste...
e decidiu levar-te para o alegrares!!!
infelizmente para nós que ficámos,Ele escolheu a pessoa certa pois a maior recordação que tenho de ti, é a tua contagiante boa disposição...
recebi a noticia da tua partida pelo nosso amigo Nuno Caló que era teu colega de profissão...
passei a noite a lembrar-me de histórias antigas que passámos juntos...partilhei contigo a minha infância e muita malandragem fizémos juntos...muitos gargalhadas me arrancaste tu meu amigo...
mas 3 delas ficaram me eternamente na memória...
as noites passadas naqueles montes com o Gon,com o teu maior amigo de infancia João Carlos,o Pimenta, os Carrasqueiras,o Futre em que com a inconciencia da idade mandávamos merdas para a auto-estrada sem pensármos na merda que estávamos a fazer...a policia a aparecer numa das noites...e nós a lá voltármos...e aquela pancada só acabou quando fomos noticia num jornal diário com a fotografia do sitio onde passávamos as noites a rir...
outro momento unico que me propocionaste,foi numa noite de 13 para 14 de Fevereiro de 1992 ou 1993,em que para começar a celebrar os meus anos fomos eu,tu,o Gon,o Guerreiro e mais alguém que já não me lembro,curtir a noite para o B.A., no Bairro Alto e tu antes de entrar e já bem quentinho a ligares pra casa de uma cabine a dizeres que ias chegar um bocado atrasado...mas só um bocado e nós a rir ás gargalhadas a ouvir a conversa...chegámos a Queijas já era de dia e o teu pai estava á tua espera no jardim...levaste umas galhetas mas a noite já tava curtida...e no outro dia lá fui e a minha mãe convencer o teu pai a deixar te sair de casa para festejares o meu aniversário naquelas salas junto á igreja...
a outra meu amigo...a outra não só a recordei mas também a vi...e ouvi...vezes sem conta até vir trabalhar...lembraste do jogo na escola junto ás nossas casas que gravámos nas festas de São Miguel?nesse dia não jogaste..mas foste cameraman e comentador ao mesmo tempo...a festa que fizeste quando descobriste que a máquina do Manel Tiago tinha zoom!...e o relato incrivel e hilariante que fizeste durante todos os jogos...com o gajo do leilão como fundo...muito me ri ontem á tua conta meu amigo...e muito chorei quando percebi que Deus precisou da tua alegria...
ainda na semana passada tivémos meia hora á conversa em Algés e agora a unica maneira que tenho de te ouvir é colocar a cassete no video e rir e chorar contigo...

Descansa em paz meu amigo e espera por todos os nós onde quer que estejas pois quero voltar a disfrutar da tua alegria um dia mais tarde...
um abraço de quem nunca te irá esquecer...

poucaroupa disse...

não me parece que o tenha conhecido, mas aqui vai os meus sentimentos! É sempre 1 sensação estranha perder 1 amigo, e ter passado tanta coisa com essa pessoa! Mas ficaste com boas recordações e é isso que se extraí da vida! Portanto, siga viagem com devidas homenagens, e hoje quando tiveres a beber o teu whisky da praxe, olha para cima e ri-te de satisfação de teres conhecido 1 pessoa assim...ainda hoje tive que acordar às 4:30 da manhã, ir pra lisboa por causa de um falecimento! Mas tamos cá para ajudar, e é nestes momentos que se vê a força, a amizade e o carinho de uma pessoa! Força!

Anónimo disse...

é isso mesmo amigo...a nossa vida é tão insignificante que temos que a viver bem enquanto cá andamos...mas é triste ver partir pessoas de quem gostamos,jovens com tantos sonhos ainda por realizar...mas é a vida e contra isso nada podemos fazer...mas é como tu dizes...os que cá ficamos temos que nos apoiar mutuamente...um abraço!!!

Anónimo disse...

Um grande abraço e os meus sentimentos!!

Anónimo disse...

..mt respeito e dor por mais um grande homem que se foi..Todos perdem mt com a ausência dele e até eu me vou lembrar dele quando estiver a correr no estádio e o Miguel não se cruzar lá cmg..Onde quer que estejas .descansa em paz Miguel..

Anónimo disse...

Abreu se souberes alguma coisa sobre a chegada do corpo e o velório diz me qualquer coisa pois até agora ninguém sabe se chego hoje e a que horas.um abraço

Anónimo disse...

Combinado Ginha..

Anónimo disse...

amigo Pouca então e tu quando é que vais para a Suiça?

Anónimo disse...

Abreu pelo que o Caló me transmitiu dificilmente o corpo chega hoje a Portugal pois os espanhois estão a arranjar alguns problemas e até queriam fazer lá o funeral mas isso acho que já está fora de hipotese.