Por estes dias respira-se ansiedade! Faz frio em todo o lado, e apesar de tudo, as coisas vão aqueçer! Sexta-feira vi 2 filmes e 1 concerto! "Caché" (nada a esconder!) do Michael Haneke, é um bom filme, onde se retrata medos antigos com problemas de orientação familiar! A Juliete Binoche tá excelente, e o melhor do filme é mesmo a ansiedade que envolve o filme todo! A não comunicação do casal, o filho, os amigos, aqueles que pediam ajuda, etc...é tudo real! (8/10). "Jarhead", foi a seguir...filme de Sam Mendes, onde retrata a visão real de 1 combatente na guerra do golfo, alguns clichés, algumas verdades, algum conhecimento exacto do que se passou (e que só por isso, não nos traz novidades aos europeus!), bem filmado, mas 1 tipo de filme que pareçe que já se viu...mesmo assim, bom filme! (7/10)...segue para a estreia deste ano, em termos de concertos! Chegado ao Santiago Alquimista, deparo-me com 1 público seguidor de uns Linda Martini cada vez melhores, e na véspera de sua viagem para a Irlanda, deram um concerto em crescendo, com 1 boa voz em português, e um post-rock bem elaborado! Talvez mais rodagem (concertos) lhes vai fazer bem! Bom concerto (7/10)...os cabeças de cartaz eram 1 banda Irlandesa, com 3 elementos, 1 secção ritmica com 1 espécie de maestro, onde toca teclas, guitarra e fazia uma espécie de ahhhhhs durante as músicas! Eram "ajudados" por 1 tela, onde passava imagens que queriam encaixar na música! Ok, 1 terrível seca, músicas todas muito parecidas, 1 progressivo que ia explodir mas era sempre cortado ali a meio, para vir outra igual! Vi o concerto encostado a 1 poste! Destaque, mesmo assim para "All is violent, all is bright", para ir para casa descansado e com fome! (4/10).
No sábado, depois de 1 passeio cruz-quebrada - eixo - caxias, onde andar junto ao mar, poderá ser muito terapêutico, tive 1 sessão de video com "À procura de fidel" de Oliver Stone, "Colisão" de Paul Haggis (grande filme!) e esse grande documentário de Martin Scorcesse sobre Bob Dylan "No direction Home", fui jantar com uns amigos, comemos bem, bebemos vinho e cerveja, falámos sobre sociedade actual, abortos, casamentos gay, jogámos snooker, bebemos copos num bar cheio de gente nova com 4 trintões estáticos e bêbados a observar! Chego a casa desgraçado e passo 1 domingo descansado no sofá azul, alegre com a vitória do Benfica e a derrota dos outros! Enfim, nada de novo a ocidente... e ainda se respira ansiedade, e neste dia ressaca!
5 comentários:
História verídica!
Recentemente, uma célebre animadora de rádio dos EUA afirmou que a homossexualidade era uma perversão: "É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo 22: " Tu não te deitarás com um homem como te deitarias com uma mulher: seria uma abominação". A Bíblia refere assim a questão. Ponto final!", afirmou ela.
Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta que dizia:
"Obrigado por colocar tanto fervor na educação das pessoas pela Lei de Deus. Aprendo muito ouvindo o seu programa e procuro que as pessoas à minha volta a escutem também. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas. Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opinião, qual seria o melhor preço? O Levítico também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição que eles sejam comprados em nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos mexicanos, mas não aos canadianos. Poderia a senhora esclarecer-me sobre este ponto? Por que é que eu não posso possuir escravos canadianos?
Tenho um vizinho que trabalha ao sábado. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo? Poderia a senhora sossegar-me de algumaforma neste tipo de situação constrangedora? Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Eu preciso de óculos para ler. A minha acuidade visual teria de ser de 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem o limite?
Um último conselho. O meu tio não respeita o que diz o Levítico, capítulo19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodão e polyester. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e a blasfemar. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu tio e a minha tia, como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16? Não se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião familiar privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no livro sagrado, capítulo 20, versículo 14?
Os direitos do pénis...
>>
>>
>>
>>Eu, o Pénis, venho por este meio exigir um aumento de
>>salário, apresentando as seguintes razões:
>>
>>
>>Faço esforços físicos.
>>Trabalho a grandes profundidades.
>>A cabeça é a primeira coisa que uso em tudo o que faço.
>>Não gozo fins-de-semana nem feriados.
>>Trabalho num ambiente húmido.
>>Trabalho num local com iluminação e ventilação deficientes.
>>Trabalho com temperaturas elevadas.
>>
>>
>> Resposta:
>>
>>
>>Caro Pénis Após a análise do seu pedido, e levando em
>>consideração os
>>argumentos por si apresentados, a administração rejeita o seu
>>pedido pelas
>>seguintes razões:
>>
>>O senhor não trabalha 8 horas seguidas.
>>Adormece após breves períodos de trabalho.
>>Nem sempre segue as ordens da equipa de gestão.
>>Não permanece na sua área de serviço e é visto muitas vezes
>>em visita a outras localidades.
>>O senhor não toma a iniciativa - necessita de ser pressionado
>>e estimulado para começar a trabalhar.
>>O seu local de trabalho fica bastante sujo após o seu turno de trabalho.
>>Nem sempre obedece ás normas de segurança necessárias, como a
>>utilização de roupa de protecção.
>>Irá reformar-se antes dos 65 anos.
>>É incapaz de fazer turnos duplos.
>>Por vezes, abandona a sua área de trabalho antes de ter
>>completado as tarefas que lhe foram atribuídas.
>>E como se tudo isto não bastasse, o senhor tem sido
>>constantemente visto a entrar e a sair do seu local de
>>trabalho carregando dois sacos de aparência suspeita.
>>
>>
>>Com os melhores cumprimentos,
>> A Gerência
no Público
Para além de cego, surdo e diabético, Clarence Ray Allen, que ontem fez 76 anos de idade, sofria de problemas cardíacos e estava confinado a uma cadeira de rodas.
A execução começou um minuto depois das 00h00, em São Francisco (07h01 em Lisboa), e só terminou 37 minutos depois.
Allen foi colocado no corredor da morte há 23 anos, três anos depois de ter sido condenado pela autoria moral do homicídio de três testemunhas. Na altura do julgamento já cumpria uma pena de prisão perpétua por homicídio, na prisão californiana de Folsom.
Horas antes de ter sido executado, o Supremo Tribunal dos EUA indeferira um pedido de clemência interposto pelos seus advogados, que invocaram a crueldade do castigo, atendendo à sua idade e à sua débil saúde. "[A confirmação da execução] faz-nos descer mais baixo do que nunca", afirmou Michale Satris, um dos representantes de Clarence Ray Allen.
A redução da pena de Clarence Ray Allen já tinha sido recusada na sexta-feira da semana passada pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.
De acordo com o ex-actor de Hollywood, a prisão perpétua "não é um castigo adequado para alguém que manda assassinar testemunhas quando está a cumprir uma pena de prisão para o resto da vida". E sublinhou que os crimes de Allen não foram cometidos na juventude, mas quando já tinha 50 anos de idade.
A execução de Clarence Ray Allen é a 13ª desde que a pena capital foi restabelecida na Califórnia, em 1978, e a quarta não comutada desde que Schwarzenegger foi eleito governador, em 2003.
muito bom dia pessoal da pesada...já viste ó pouca...eu a pedir o Jardel e os gajos ficam com o Marcel...não percebem nada disto!e este sim, foi um negocio sujo...podiam ter evitado!!!
Não deve haver negócios limpos nes te futebol! Mas gostei do presdiente do Nacional dizer que não "reforça" adversários do mesmo campeonato!
Enviar um comentário