quinta-feira, novembro 24, 2005
As férias nas ilhas! Pt1
Day 0
Fériasss! gritava eu, em pleno alentejo rumo ao algarve...era sexta-feira, e ia começar a odisseia! Jantar previamente combinado com amigos farenses, boa disposição, copos nos artistas, mas 1 quebra e cama por volta da 1. O problema era o acordar de hora a hora, para aturar bebados que me telefonavam...
Day 1
e de repente tou no aeroporto (obrigado Bruno!), seguindo num avião da Monarch, onde estava misturado com velhos ingleses. Viagem sossegada, destacando a bela paisagem aérea que a Inglaterra nos proporciona...enorme planície, dividida em espécies de quadrados geometricamente traçados e a bela Londres, cidade grande pá!
Aterrei em Luton, o + recente aeroporto de Londres, que só recebe viagens low cost, e portanto 1 caos completo! Está ainda em fase de construção, e no tapete das bagagens, competia ao mesmo tempo com um vôo vindo da lituânia, outro de Itália e outro que não percebi! Tive quase 1 hora à espera da minha mala (esta que penso que tenha sido a última viagem da carreia, já que se veio desfazendo aos poucos!), e quando a vi, estava empilhada no meio de 3 malas, intercaladas por outras, e o caraças, pá! Aquilo parecia 1 feira! Depois de resgatada, fui ao encontro da Jacinta, que logo lhe dei beijos, apertões e anexos...segue viagem para Londres...a viagem acaba me frente à loja do Sherlock Holmes (só 1 curiosidade!), e foi andar, andar, passar pelo Madame Thussand´s, e andar, ver paragens de Bus ao contrário, escritos no chão nas passadeiras, andar, porra! Chegámos a casa da Adriana! Pousar a mobília e andar, andar, andar e ir ao Camdem Town, que é 1 espécie de mercado urbano em grande escala, muitas modas, etnias, negros a vender skunk, weed, punks a berrarrem (nunca percebi esta de berrar, devem ser surdos!), comer chinesse food por 1 pound num prato de plástico, ir a lojas de material masó, roupas alternativas, muita gente, muita cultura, muita mistura! Da próxima visita, vai ser 1 local a demorar! Regresso, janta de soja com vinho tuga, e hipótese apontar pelo pouca, para uma visita a 1 club...tinha recebido 1 flyer do the Frog, e vamos lá pá...a comitiva consistia no eu, jacinta, adriana e 1 inglesa de seu nome Esther, que não parava de falar sei lá do quê...mas rodou o joint, e pelas ruas, andava, andava, andava com uma neblina + a jacinta, que foi só rir! Depois de muita volta pelo Soho, muita fila, também muita bicha e tambem muita gaja boa, lá decidimos entrar no club...espécie de club underground, com 2 pisos, onde o som Indie imperava, e com direito a 2 concertos! O 1 foi 1 concerto normal, com influências indies, todas ali implementadas numa banda jovem mas com alguma presença...beber latas de 1/2 litro de marca red stripe, ouvir Franz, Bloc, Interpol, Hard-hifi, Kaiser e por aí fora e depois uma banda tambem indie mas mais enfurecida, quase hard-core, batida punk, e muita comunicativa com o público! Era fuck you para 1 lado, Fuck Off para o outro, chapéus para o palco, latas para o palco, eu já mandava cigarros para o chão (piada reversível!), acabando numa batalha campal no público, com o vocalista atirar-se para este, terminando muito rápido a estalada! Obrigado! Já há mt tempo que não ia a 1 concerto destes! Adorei, pá! Ah dormir, cansaço...
Day 2
acordar cheio de fome, jacinta a fazer 1 english breakfast, e o alarme apitar...isto demorou cerca de 1 hora até resolveram as coisas e podermos comer o nosso delicioso mas frio breakfast! Depois, andar, andar, andar, andar, West End, Tate Modern, Trafalgar square (onde vi 1 ajuntamento de turbantes coloridos como nunca tinha visto!), rio Tamisa, Big Ben lá ao fundo, e sei lá + o quê, ah chuva com fartura, picadilly circus, chuva, andar, andar, andar e nunca + sair de casa até ao outro dia! Comemos empadão, gentilmente cedido pela Adriana! Dormir que nem 1 passarinho!
Day 3
Acordar, andar, andar, com algum stress pelas ruas de Londres para apanharmos o Bus...a Jacinta compra 1 garrafa de água (Evian), que nos acompanhou os dias todos, aeroporto, cafés, shots de Jameson (oferta), chocolates (oferta) e Dublin...Ficámos num hotel no Temple Bar, que é a zona dos Pubs de Dublin, instalámo-nos e fomos à aventura ...1º por café simpático mas com cafés a 2 euros e depois pelos centros comerciais, porque começa 1 temporal e tivémo-nos que nos abrigar a ver lojas e a comprar comida no Tesco...Tesco é 1 das grandes referências das ilhas, porque é uma cadeia de supermercados de baixo custo e adorado por todas as pessoas que conheçi nesta viagem...é como se fosse Buda para 1 budista, ou mesmo como se fosse Mário Soares para o poder...quando se avista 1 Tesco ao longe, grita-se efusivamente TESCO!!!!!!..há cada 1! bem, depois de umas compras, o que é que se faz em Dublin no final da tarde...PUB, aí vamos nós beber umas pints valentes! As características destes pubs, é que todos são enormíssimos, com muitas salas, pisos, alguns com pequenos espaços para a céu aberto para se poder fumar (na Irlanda é proibido fumar em todos os locais fechados!) e já foi com alguma euforia que regressámos ao quarto. Este tinha a TV avariada, aproveitando para jantar no quarto, sandes de queijo, com hot dogs misturados com molhos combinados! De seguida, fomos a outro pub, Temple Bar, outro bebemos pints, ouvimos 1 banda sentada a tocar músicas tradicionais, teorias sobre a bíblia, religião e anexos, junto a 1 aqueçedor, e acabámos noutro bar, onde era uma festa de estudantes polacos, mas com som manhoso e quase ninguém por perto! Xixi, cama!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
BEM VINDO...andar,andar,andar....meu amigo devs ter perdido uns bons kilitos...
nem por isso, porque depois os fritos, fast-food, cerveja, etc...equilibrou-me o corpinho!
que sejas benvindo ao teu blog...espero que tenhas curtido...vieste hoje?já sabes que do hospital da cruz vermelha passou para os lados da Luz??
obrigado, já cheguei à 1 semana, mas tou atolhado de trabalho até ao tutano! acumulação de cenas pá! mas curti muito, foi uma bela experiência que nos próximos dias se seguirão em crónica!
e cá estamos nós para te ler e partilhar essas historias...um abraço..
Um bom regresso ao trabalho, Sr Pouca. Seja bem aparecido!
bons dias, e obrigado p´la atenção ó gaja!
pronto, que mais é que eu posso acrescentar? mt bom até agora: eu não descreveria melhoR! voi continueré a leeri!..........saudades!
Enviar um comentário