segunda-feira, julho 25, 2005

Inclinação nas ruínas da poeirada!

Chegámos cedo à Azambuja! Instalámo-nos num barzito catita a beber cervejas quando fomos alarmados por um incêndio perto do festival! A situação afinal tão grave assim, e chegados ao recinto, deparámos com um recinto feito dentro de umas ruínas de uma quinta abandonada, com um tapete recheado de estilha, com exposições feira freak, o psicológico, farturas, etc...e começa, na minha opinião, a grande revelação deste festival! Vicious 5 no palco blitz, recheado de boas guitarras ritmadas, boa secção rítmica e um vocal activo e com boa presença! Pra rever no sudas! Os Ölga deram um bom concerto, no chamado movimento post-rock, pecando pela brevidade, mas tambem muito interessantes. No palco principal, era 1 espaço amplo com o palco ao centro e com uma inclinação no pavimento de areia solta constitui um anfiteatro natural! A poeirada vigorava por ali e era dia de bandas com influências asiáticas (principalmente indianas). Os momentos de maior apoteose aconteçeram com os Blasted Mechanism, com um concerto cada vez mais pesado, onde se torna impossível ver um mau concerto desta banda da linha do estoril! As novidades este ano foram o novo local e a internacionalização da coisa! Os Transglobal Underground, veteranos no movimento, deram um concerto eficaz e com bons momentos de cítara com uma boa batida! Este dia acabou em beleza com os Asian Dub Foundation, onde se basearam nos 2 últimos albúns, mas com muita força e muita presença de palco! O pó e as melgas podem ter incomodado alguma coisa, mas saí de lá com uma sensação feliz! Depois, carro cheio de pó (tinha-o lavado nesse dia!) e a companhia a ressonar o caminho todo!

7 comentários:

Anónimo disse...

a ressonar????meus ricos meninos...

poucaroupa disse...

foram uma bela companhia na viagem! pareçiam 2 meninos...foi uma noite calma, com gente calma!

poucaroupa disse...

ah e claro, o montanheiro cortou-se!

Anónimo disse...

o montanheiro não foi???quem foi?

Anónimo disse...

UM PEQUENO REPARO.... SE FORAM ALARMADOS PELO INCENDIO É POR Q ESTE FOI ALARMANTE NÃO?!?!!! DEIXA LÁ OS FLOREADOS E PREOCUPA-TE COM A (DES)INFORMAÇÃO....

poucaroupa disse...

fomos alarmados porque nos disseram que era junto ao festival! Não chegámos a ver o tal dito...apenas quando chegamos ao recinto, vimos que era desalarmante!

Anónimo disse...

Alô pessoal,boa tarde,o montanheiro não se cortou,o amigo Pouca é que ficou de telefonar na sexta e não disse nada,entretanto olha,proporcionou-se.