Foi um fim-de-semana de inaugurações! Inaugurei a presença nos festivais de verão, neste caso em Loulé, no festival Mediterrâneo! O espaço era composto pelo contorno da cidade histórica de Loulé, dando-lhe características únicas! Os dois palcos estavam estrategicamente separados por ruas recheadas de merchandising freak, barraquinhas de comidas, bebedouros de cerveja, galerias de artes e jardins interiores! Como é costume em festivais de World Music, a comodidade dá direito a bancadas próprias e ecrans gigantes para haver opção! 4 casas de banho! (talvez a lacuna), mas com um excelente ambiente! E depois de berbigão, ameijoas, choco frito e fatias de bolo recheadas com imperiais a 0,80€, vinham os concertos, todos muito bons! Algumas confirmações, Gaiteiros de Lisboa mais que confirmados, que nós somos muito bons a fazer música popular, havendo uns Terrakota à procura ainda de uma identidade (recheada de boas influências) a dar um concerto eficaz e gradual!
Depois uns Scapanapoli (Italia) muito agradáveis, um concerto que me deixou em dia de aniversário, muito bem disposto! A 2 vozes, criaram um ambiente completamente mediterrânico, e já me imaginava em Napoli a conviver com esta malta!
Malta porreira e o concerto do meu festival, foi Macaco (Espanha) e a sua banda! A estreia em Portugal foi marcante, com batidas hip hop, misturados com flamenco e outros sons, este jovem vindo da Calle de Barcelona, envolvido num movimento cultural de onde surgiram entre outros os Ojos de Brujo, fez um concerto co-adjuvado por um MC de voz bastante groove! Com o DJ e o Percussionista brasileiro (tambem o tradutor oficial de Macaco) a darem solos espectaculares! Acabou num jam session de percussão no meio do público com elementos dos Terrakota, onde se celebrou a música e tudo o que a envolve! Belo festival!
De resto agradeço a companhia da Ana, Bruno, Carla, Rita, Chill, Cláudia, Damásio, Eugénia, Celine, Ferraz,(...) que proporcionaram belos momentos de convívio!
Sem comentários:
Enviar um comentário